segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

REPOST: HARD ROCK - TIEMPO DE ROCK - Sueños (Megalomanías) / Al Sol - 1972


Atendendo a pedidos, um repost dessa obscura pérola vinda de Montevidéu, capital do Uruguai. O grupo Tiempo de Rock foi ativo no começo dos anos 70 e lançou apenas um raríssimo compacto em 1972 (data incerta, pois alguns citam como de 74) pela pequena Macondo. As curtas músicas "Sueños (Megalomanías)" e "Al Sol" trazem um hard rock barulhento típico do começo dos anos 70, com excelente trabalho de guitarra e bateria nervosa. As letras são em espanhol e o ponto ruim é a baixa qualidade do som, gravada provavelmente em um estúdio não profissional.

Tiempo de Rock - Sueños (Single) - 1972 (MP3 320 kbps):
https://mega.co.nz/#!R5RXVbLJ!hVgXmZEl__E-NSRvITzKPTDtrpAmi_uXLIQtPJ-_xLI

By request, a repost of this obscure pearl coming of Montevideo, capital of Uruguay. The group Tiempo de Rock was active in the early 70s and has just launched a rare single in 1972 (uncertain date, as some cite as 74). The short songs "Sueños (Megalomania)" and "Al Sol" bring a loud hard rock typical of the early '70s, with excellent guitar work and nervous drums. The lyrics are in Spanish and the quality of sound is low, probably recorded in a non-professional studio.

Saúl Garber (guitarra, vocal)
Artigas Silvestro (baixo)
Alejandro Langelotti (bateria)
Raúl Yafe (guitarra)

01 Sueños (Megalomanías) 3:08
02 Al Sol 2:55

2 comentários:

  1. Muito obrigado por a postagem desta banda e de todas as outras, Tiempo de Rock é uma banda que além do hard rock, agrega elementos da psicodelia e beat. Estes elementos são característicos de muitas bandas hispânicas da época como os mexicanos Dug Dug's com o seu álbum Smog. Mas Tiempo de Rock é daquelas bandas que lutou contra a falta de oportunidades e recursos, mas sem perder a garra e a qualidade; sem dúvida, uma jóia rara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Alexandre, este é um belo exemplo de banda que poderia ter lançado mais materiais na época, pois tinha muita qualidade.
      Obrigado pelo comentário, volte sempre!

      Excluir