domingo, 30 de junho de 2013

PROGRESSIVE ROCK - TAKO - Same - 1978

Pérola formada em 1975 na Iugoslávia, na cidade de Belgrado (atual capital da Sérvia) por ex-membros das bandas Opus e Pop Mašina. Após algumas mudanças na formação o grupo lançou dois álbuns em 1978 e 1980. Infelizmente não conseguiu alcançar o sucesso e se desformou um ano após o segundo disco; hoje em dia é considerada uma das pioneiras e mais importantes bandas progressivas do leste europeu da época.
Apesar de ser considerada como rock progressivo, o som do Tako traz várias influências, desde o Rock Progressivo Sinfônico e "clássico", passando pelo Jazz fusion até psicodélico e Space Rock. As músicas são na maior parte instrumentais e a composição é bem construída em torno de sintetizadores sinfônicos, flautas, guitarras e uma atmosfera viajante, resultando em um excelente trabalho. Provavelmente um dos melhores vindos da Europa Oriental.
Altamente recomendado para todos os fãs de rock progressivo.

Link
Incorporating influences from Classical Prog, Jazz/Fusion, flute-based Prog and Space Rock, Tako manage to offer one of the better epics I've heard in a long time.The composition is extremely tight and well-built around symphonic synths, jazzy interludes, Classical breaks, driving flutes, emotional guitars and spacey floating atmospheres, resulting to a magnificent and thrilling piece of inspired music.
Prog Archives

Dusan Cucuz (bass, vocals)
Miroslav Dukic (guitar, vocals)
Slobodan Felekatovic (drums)
Djordje Ilijin (keyboards, flute)

1. Probudi se (4:48)
2. Sinteza(4:55)
3. Utapanje sunceve svetlosti u pescanu memoriju (6:35)
4. Lena (4:43)
5. Minijatura (2:55)
6. Druga strana mene (16:28)



Nenhum comentário:

Postar um comentário