quinta-feira, 4 de julho de 2013

PSYCHEDELIC ROCK - LA COFRADIA DE LA FLOR SOLAR - Same - 1971


La Cofradia de la Flor Solar foi um trio argentino formado em um grupo hippie na cidade de La Plata no fim da década de 60. Lançaram apenas um LP (com a formação original) em 1971 pela Microfón. É considerado um dos melhores grupos argentinos da época, mesmo assim em 74 a banda e a comunidade se acabaram por causa da perseguição de militares. No ano de 1997 o grupo voltou, mas com um som muito diferente do dos anos 60/70 e apenas com um membro original.
O álbum homônimo traz um ótimo rock psicodélico, tendo ainda alguns toques de hard rock e blues. As músicas são todas em espanhol e com temas hippies. O disco conta com a participação de outros 2 guitarristas argentinos. O destaque fica para a guitarra, que tem alguns bons solos, e para as faixas Fiesta de amor en el cielo e Paz de panza
Boa pérola dos nossos "vizinhos", recomendado!
Link (Contramão)

The sound of La Cofradía reminds of Pappo's Blues at times: psychedelic hard rock with wah wah guitar, slightly spacey sound and jamming feel, but the tunes haven't nor the grace and scope of Pappo's Blues, neither that heavy edge and aggressive feel.
Rate Your Music

Kubero Díaz (guitarra, vocal)
Morcy Requena (baixo, vocal)
Manija Paz (bateria)

Enrique Gornatti (guitarra)
Skay (guitarra)

Quiero ser una luciérnaga
Fiesta de amor en el cielo
Todo mi mal
Paz de panza
Se ama o no se ama
En la siesta
Nos encontraremos en alguna parte
Rock alrededor del país
Sombra fugaz por la ciudad
La mufa



Nenhum comentário:

Postar um comentário