sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

RECOMENDAÇÕES NACIONAIS - PARTE VI



Depois de um longo hiato, volto com as postagens especiais trazendo as ótimas bandas nacionais que movimentam o cenário atual. Começo com uma que ainda não apareceu por aqui, mas que já estava em tempo: Galo Power, power trio goiano dos que mais me chamam atenção na atual cena recente. Estão na estrada há mais de 1 década, com volta da formação original, lançou seu 4o álbum ano passado: "Bote", um petardo que não fica devendo em nada para os obscuros heavy psych setentista, corriqueiros aqui no blog, mesclando ainda pitadas de música brasileira, blues em jams ferozes e de personalidade. As letras são em inglês e português. 
Detalhe interessante é a versão de 'House of Fear', homenagem ao Ngozi Band, ícone do ZamRock e figurinha carimbada por aqui. Vale (e muito) conferir!

Bruno Galo (guitarra, violão, vocal)
Evandro Galo (bateria)
Rodolpho Gomes (baixo, viola, vocal)

Spotify
Facebook
E-mail: thegalopower@gmail.com





Vindo de Santos, temos outro trio: Amphères, formada em 2016, a partir de músicos que já tocavam juntos em outros projetos, e que lançou no começo do ano passado seu segundo EP. Com 5 faixas, temos aqui uma neo-psicodelia bem elaborada, viajante e autêntica. As letras são todas em português e com belos vocais femininos e masculinos.

Transitando entre diversas vertentes do rock alternativo, muitas vezes com nuances psicodélicas, o som da banda Amphères – que lança o segundo EP, Dança - é definido por linhas de baixo bem marcadas e baterias vibrantes, que permitem explorar a pungência de guitarras com texturas harmônicas, loops, dissonâncias e ruídos diversos. 
As músicas abordam temas como a dinâmica da liberdade humana, encontrando inspiração em obras do pintor Henry Matisse, como O Ícaro e A Dança, ou temas relacionados ao grau de desagregação da sociedade contemporânea. Letras curtas são desenvolvidas em temas instrumentais mais extensos resultando em um trabalho denso de significados e, sobretudo, sincero. O conceito do trabalho se completa na capa do EP e na identidade visual desenvolvida pela artista Anna Brandão.

Jota Amaral (bateria)
Paula Martins (baixo, vocal) 
Thiago Santos (guitarra, vocal)





Termino o post com o terceiro trio de hoje e primeira banda do Mato Grosso que posto no blog: Terras Paralelas, vinda de Primavera do Leste, e que está lançando seu primeiro álbum (após um EP). São 6 longas faixas, totalmente instrumentais, mesclando 'peso, melodia e psicodelia', flertando com experimentalismo e o heavy, em ótimas variações de atmosfera e variadas  'texturas' ao longo das músicas. Um instrumental de responsa e recomendado para fãs da linha stoner e heavy psych atual.

The band Terras Paralelas brings instrumental rock mixing melodic, psychedelic songs, creating an intense sound experience that goes from calmer sound to heavier sound, being a clear example of contemporary music. The idea is to get the listener to be taken to their intellect, exploring their feelings, their limits, their ups and downs and in the general context, their human evolution.

Ricardo Palombo (guitarra)
Rafael Ghisleni (bateria)
Leonardo Mello Viana (baixo)



Estes álbuns foram postados apenas na intenção de divulgação, sendo assim não disponibilizarei links de downloads próprios do blog. Caso esteja interessado, entre em contato pelos endereços fornecidos na postagem para comprar ou baixar o disco. Caso esteja interessado em divulgar seu trabalho no blog, entre em contato por e-mail (prolasdorock@yahoo.com), saiba mais aqui.

These albums were posted only in the intention of divulgation, so I will not send downloads links. If you are interested, please contact the band's site provided in the post to purchase or download the album. If you want to promote your album or band in the blog, contact me by e-mail (prolasdorock@yahoo.com), more info here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário