Se você está interessado em baixar algum álbum postado a partir de 2015, entre em contato por e-mail: prolasdorock@yahoo.com ou deixe seu contato nos comentários (este não será visível publicamente), e o link será enviado o mais breve possível!


Mais informações aqui: http://goo.gl/ra9cdp


-------------


If you are interested in downloading any posted album from 2015, contact by email: prolasdorock@yahoo.com or let your email in comments (this will not be visible publicly) and the link will be sent as soon as possible!


More info here: http://goo.gl/ra9cdp

sábado, 9 de fevereiro de 2013

HARD PROG - RUPHUS - New Born Day - 1973


Ruphus, foi uma das maiores bandas de rock da Noruega nos anos 70 junto com Popul Vuh e Ace, apesar de nunca conseguir um sucesso muito grande na Europa, apenas na própria Noruega e na Alemanha,
A banda se formou na cidade de Oslo por volta de 1972 e lançou o seu primeiro, de vários álbuns, chamado New Born Day. A banda norueguesa ainda lançou mais 5 álbuns em estúdio e outros 2 ao vivo (Brain Festival I e II) até acabar em 1981.
New Born Day é considerado o melhor da banda e também o mais "heavy" do grupo. Com um vocal poderoso e feminino de Gudny Spaas, que foi substituída em 1977 por Sylvi Lillegard, e um instrumental também muito bom com solos de guitarras e de órgão fortes. Semi-pérola recomendada para quem curte um bom hard rock/prog.
Link (Rockasteria)

Gudny Aspaas (vocal)
Thor Bendiksen (bateria/percussão)
Hans Peter Danielson (guitarra)
Hakon Graf (órgão/piano)
Kjell Larsen (guitarra/flauta)
Alsen Nilsen (baixo/flauta)
Rune Sundby (guitarra acústica/saxofone/vocal)

Coloured Dreams 4:04
Scientific Ways 5:59
Still Alive 4:35
The Man Who Started It All 5:28
Trapped in a Game 6:06
New Born Day 5:43
Day After Tomorrow 6:47

Um comentário: