segunda-feira, 6 de maio de 2013

100º POST - BLUES ROCK - BREAKOUT - Blues - 1971





100ª Postagem do Blog Pérolas do Rock'n'Roll!!! Obrigado a todos que acompanham e que gostam do nosso espaço!
Pra comemorar a 100ª Pérola, posto aqui um discaço, Blues, da banda Polonesa Breakout.
O grupo polonês surgiu em Warszawa, no ano de 1965 com o nome de Blackout, formado por Tadeusz Nalepa e Stan Borys, com mais enfoque no R&B e Rock psicodélico. Só em 1968/69 o nome foi mudado para Breakout, durando mais dez anos, lançando em todo esse período 10 discos e tendo várias mudanças de formação, o único membro que ficou do começo ao fim foi T. Nalepa. A banda teve grande sucesso na parte oriental da Europa, mas no Brasil e na América Latina ainda pode ser considerada uma "pérola".
O disco Blues, de 1971, é o quarto e considerado o melhor da banda e um dos mais importantes e influentes da história do rock polonês, e não é por acaso. Traz um Blues Rock de primeira, com excelentes e matadores solos e passagens de guitarra de Kozakiewicz e também de gaita, os vocais também são muito bons, baixo e bateria não ficam atrás, mostrando boa "sintonia". Infelizmente as letras são todas em polonês. Pode baixar, garanto que vai gostar muito.
Altamente recomendado, da primeira até a última faixa, para todos de os fãs de Blues e rock clássico!!!
Link
This album by Polish group Breakout is one of the most influential albums, not only in Poland but in the entire Easter European music scene. Is a superb example of Blues-Rock, with absolutely stunning guitar work by Kozakiewicz, which resulted in it being referred to as the Polish version of the legendary John Mayall's "Bluesbreakers With Eric Clapton" album, being surely as influential as that seminal release. In retrospect the album lost absolutely nothing of its power and beauty and hopefully some Rock-Blues enthusiasts around the world will discover it eventually. Absolutely essential!
Rate Your Music

Tadeusz Nalepa (vocal, guitarra)
Dariusz Kozakiewicz (guitarra)
Tadeusz Trzciński (harmônica)
Jerzy Goleniewski (baixo)
Józef Hajdasz (bateria)


Ona poszła inną drogą 3:35
Kiedy byłem małym chłopcem 3:10
Oni zaraz przyjdą tu 3:00
Przyszła do mnie bieda 2:00
Pomaluj moje sny 2:45
Usta me ogrzej 4:07
Gdybym był wichrem 7:57
Co się stało kwiatom 6:16
Dzisiejszej nocy 4:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário