Se você está interessado em baixar algum álbum postado a partir de 2015, entre em contato por e-mail: prolasdorock@yahoo.com ou deixe seu contato nos comentários (este não será visível publicamente), e o link será enviado o mais breve possível!


Mais informações aqui: http://goo.gl/ra9cdp


-------------


If you are interested in downloading any posted album from 2015, contact by email: prolasdorock@yahoo.com or let your email in comments (this will not be visible publicly) and the link will be sent as soon as possible!


More info here: http://goo.gl/ra9cdp

terça-feira, 21 de maio de 2013

PROG ROCK - ACHE - Green Man - 1971


Mais uma pérola vinda da Dinamarca. E essa é das boas, Ache se formou no fim dos anos 60 na capital Copenhague e durou quase uma década, acabando em 1977. Nesse período a banda lançou apenas 2 álbuns: De Homine Urbano e Green Man (1970 e 1971); é um dos melhores e mais influentes grupos progressivos dinamarqueses da época.
Green Man é considerado o melhor da banda, mas apesar de ambos trazerem um bom rock progressivo. O Hammond e a guitarra sem dúvida são os destaques do álbum e do grupo, predominantes no som e trazendo ótimas passagens e improvisações, algumas mais melódicas e outras mais pesadas. Faixas em destaques: Green Man, Shadow of a Gipsy e Acheron.
Uma quase obra-prima do rock progressivo, altamente recomendado para todo fã do estilo!
Link (Natskyggevej)
Green Man is a real masterpiece. On this album the group dropped the long progressive suites they had delivered on their debut record and started playing shorter, but also better compositions. The album contains lots of great passages of improvisation and mellow melodic pieces as well as some heavy pieces.
Natskyggevej

Torsten Olafsson (vocals, bass, spinet)
Peter Mellin (Hammond organ, grand piano, vibraphone, vocals)
Finn Olafsson (electric & acoustic guitars, vocals, percussion)
Glenn Fischer (drums, percussion)
Johnny Reimar (backing vocals)

01 Equatorial Rain
02 Sweet Jolly Joyce
03 The Invasion
04 Shadow of a Gipsy
05 Green Man
06 Acheron
07 We Can Work It Out/Workin'


Nenhum comentário:

Postar um comentário