Se você está interessado em baixar algum álbum postado a partir de 2015, entre em contato por e-mail: prolasdorock@yahoo.com ou deixe seu contato nos comentários (este não será visível publicamente), e o link será enviado o mais breve possível!


Mais informações aqui: http://goo.gl/ra9cdp


-------------


If you are interested in downloading any posted album from 2015, contact by email: prolasdorock@yahoo.com or let your email in comments (this will not be visible publicly) and the link will be sent as soon as possible!


More info here: http://goo.gl/ra9cdp

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PSYCH JAZZ ROCK - OKTAVA - Same - 1972



Oktava foi uma obscura pérola vinda da antiga URSS, mais precisamente da Lituânia (na época República Socialista), formada em Kaunas no final da década de 60 fazendo covers. Passado alguns anos, o grupo mudou a formação e passou a compor suas próprias canções e tocar em alguns países vizinhos, até que em 1972 lançaram o primeiro de três álbuns, pela gravadora estatal Мелодия (Melodiya).
Posto aqui o segundo, homônimo álbum e também mais roqueiro de todos, de 1972. O som da banda traz uma grande variedade de estilos, passando pelo rock psicodélico, jazz rock, funk e até um pouco de opera e prog rock. O vocal é masculino e feminino, instrumental conta com boa presença de trompete, sax, percussão, piano/teclado e guitarra. As letras são todas na língua local (lituano/russo). Três faixas ainda são feitas em parceria com uma outra pérola local, essa sim com som voltado ao Rock'n'roll: o Gintarėliai.
Raridade legal de ouvir, recomendado para quem gosta de jazz funk/rock europeu.
Link (Soviet Groove)

Vytautas Petrušonis - vocal
Raimonds Pauls - piano
Rimantas Brazaitis - saxofone
Janina Miščiukaitė - vocal
Virginijus Švabas - guitarra
Eimuntas Švabas - baixo
Valerijus Salyginas - bateria

A1 Pavasariška nuotaika
A2 Daina Kaunu
A3 Žingsniai
A4 Svajonė
A5 Gintarėliai - Žemės gaudesys
A6 Gintarėliai - Stebis tėtis ir mama
A7 Gintarėliai - Dar mes susitiksim
B1 Gyvenimo ratas
B2 Mėlyna daina
B3 Mažas, mažas kambarėlis
B4 Pėdos smėlyje
B5 Skrendančios dienos
B6 Pievų oras





Gintarėliai:

Nenhum comentário:

Postar um comentário