Se você está interessado em baixar algum álbum postado a partir de 2015, entre em contato por e-mail: prolasdorock@yahoo.com ou deixe seu contato nos comentários (este não será visível publicamente), e o link será enviado o mais breve possível!


Mais informações aqui: http://goo.gl/ra9cdp


-------------


If you are interested in downloading any posted album from 2015, contact by email: prolasdorock@yahoo.com or let your email in comments (this will not be visible publicly) and the link will be sent as soon as possible!


More info here: http://goo.gl/ra9cdp

sexta-feira, 13 de março de 2015

PROGRESSIVE ROCK - FSB - FSB II - 1979


Compensando o fato de nunca ter postado uma banda da Bulgária no blog, aqui vai uma das melhores pérolas já produzidas no país durante os anos 1970. O texto é original do blog "A Máquina de Fazer Sonhos":

Uma das bandas mais obscuras dos anos 70 apesar de ter um renome local de grande vulto e possuir trabalhos em parcerias que lhe deram grande notoriedade, ao mesmo tempo que ainda é desconhecida para muitos fãs de musica progressiva e Jazz-Rock-Fusion.

Esse álbum, especialmente, é uma mistura de vários estilos que "passeia" pela musica eletrônica, Jazz-Rock, Fusion, Rock Progressivo e música instrumental contemporânea. O destaque vai para os teclados viajantes e para a ótima "cozinha" - bateria e baixo, que se destacam em algumas faixas.

Uma jóia rara para colecionadores e uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de uma banda búlgara, algo raro no mundo do rock.

Neste segundo disco, a banda resolveu dispensar os músicos extras e fazer tudo sozinhos, como todos eles adicionaram um pouco na maneira de bateria e percussão. Isto começa muito "sonhador" com gaivotas contribuindo para a atmosfera.

A primeira faixa, "Wake Up" é cheia de acordes longos tendo uma atmosfera carregada, um instrumental muito delicado e agradável que percorre todo o álbum. É um disco muito interessante com ótimos lúdicos de teclados e sintetizadores, vocais calmos e algumas intervenções jazzística em algum casos um pouco "balançantes". Destaque apara a última faixa, "For Good-Bye" onde o tecladista cria acordes melódicos no início da música, descaradamente inspirados em Keith Emerson e no final muito semelhantes ao multi-tecladista VANGELIS.

Vale a pena conhecer esse álbum curto, porém muito bem executado e produzido.

More Info & Reviews: ProgArchives

Rumen Boyadzhiev (sintetizador, violão, vocal, percussão)
Konstantin Tzekov (piano, órgão, clavinet, vocal)
Aleksandar Baharov (baixo, vocal, percussão)

01 Пробуждане / Dawn (5:18)
02 Утро / Morning (3:30)
03 Три / Three (4:55)
04 Унисони / Harmonies (2:26)
05 Да свириш гамата / Playing The Gamut (2:32)
06 Злато / Gold (3:04)
07 Песен / Song (4:46)
08 Вместо сбогом / For Good-Bye (6:47)

2 comentários:

  1. Se você está interessado em baixar o álbum postado, entre em contato por e-mail: prolasdorock@yahoo.com e este será enviado o mais breve possível!

    -----

    If you are interested in downloading the posted album, contact by email: prolasdorock@yahoo.com and it will be sent as soon as possible!

    ResponderExcluir
  2. www.puraperola.blogspot.com.br19 de abril de 2015 18:37

    Essa banda é uma Pura Pérola...

    ResponderExcluir