sexta-feira, 21 de junho de 2013

COUNTRY ROCK - COUNTRY FUNK - Same - 1970


Pérola formada em Los Angeles, nos EUA na segunda metade dos anos 60 com o nome de Adam, mudaram algumas vezes e só em 1968 passaram a se chamar Country Funk. O quarteto lançou apenas dois álbuns no começo dos anos 70, sendo o material do primeiro disco gravado no fim dos anos 60. Sem sucesso, o grupo se desfez em 1972.
Apesar do nome, o som da banda não tinha nada de funk e lembrava o de grupos de country rock que conseguiram fama nos EUA no fim da década, como Byrds e Buffalo Springfield. Trazia um bom country rock com muita influência do folk da costa oeste americana, blues e até algumas pintas de psicodélico e hard. Destaque para as faixas Part of Me, Poor Boy e Phoebe (Mourning Pink). Pérola altamente recomendada para fãs de country/blues rock americano!
Link
Country Funk (Site)

While no classic, Country Funk is still a very good album (kind of a mini gem) thats appeal lies in its consistency (no weak tracks) and timeless sound – think Buffalo Springfield, The Byrds.
Solid songs and thoughtful songwriting, succinct guitar solos, good use of fuzzbox and spirited vocals make Country Funk one of the finer, unsung American LPs of it’s time.
Rising Strom

Adam Taylor (lead guitar)
Hal Paris (rhythm guitar, piano)
Jeff Lockwood (bass)
Joe Pfeifer (drums)

A Part of Me 3:35
Phoebe (Mourning Pink) 2:07
Really My Friend 4:03
Not This Time 2:01
For Me 2:59
Poor Boy 4:45
A Way to Settle Down 2:23
When I'm Without You 4:54
Comin' In 3:03
If I Find a Way (Song of Love) 3:04
Another Miss 2:50
Want 2:59



Nenhum comentário:

Postar um comentário