Se você está interessado em baixar algum álbum postado a partir de 2015, entre em contato por e-mail: prolasdorock@yahoo.com ou deixe seu contato nos comentários (este não será visível publicamente), e o link será enviado o mais breve possível!


Mais informações aqui: http://goo.gl/ra9cdp


-------------


If you are interested in downloading any posted album from 2015, contact by email: prolasdorock@yahoo.com or let your email in comments (this will not be visible publicly) and the link will be sent as soon as possible!


More info here: http://goo.gl/ra9cdp

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ACID FOLK - FUREKÅBEN - Prinsesseværelset - 1970


Pérola obscura vinda da Dinamarca, formada na capital Copenhague no fim da década de 60 pelo guitarrista Hans Vinding. O Furekåben (também conhecido como Furekaaben) chegou a lançar dois álbuns muito raros de folk psicodélico esquecidos no tempo, até se desfazer em 1972. O que posto no blog hoje é o primeiro: Prinsesseværelset, que teve 2 edições, a primeira com a capa como a da imagem acima e outra, também de 1970, com um desenho por cima. As duas edições juntas tiveram apenas 1000 cópias.
As três longas faixas aqui presentes trazem um folk rock com melodias simples, mas ácidas e muitos viajantes, em alguns momentos até experimentais. Contam com uso de instrumentos típicos do folk nórdico como violino, flauta, violão e outros mais "exóticos" como tabla e cítara. Outra característica que torna seu som ímpar é as canções serem todas em dinamarquês, o vocal é masculino e mais raramente feminino.
Uma pérola muito legal e interessante de ouvir, mas que não vai agradar a todos os ouvidos.
Link
Info & Reviews: Prog Archives - Natskyggvej

Thorbjørn Thomsen (Guitarra e voz)
Hans Vinding (Guitarra acústica, voz)
Mikkel Bayer (cítara)
Vivi Jo Heede (vocal)
Jens Thorning Hansen (guitarra)
Anthony Barnett (flauta e percussão)
Emmerik Warburg (flauta)
Steen Claesson (violino e guitarra)

A1. Den Gule Filthmand (8:56)
A2. Kom Lad Os Dulme Vores Nerver Lidt (13:23)
B. Lædersexdress (20:10)

Um comentário:

  1. Thank you very much, blessed,
    Keep at it, Regards.

    ResponderExcluir