segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RECOMENDAÇÕES NACIONAIS - PARTE I



Antes de fechar mais uma sequência de postagens de bandas americanas, apresento aos seguidores deste espaço alguns ótimos e novos trabalhos nacionais, que entraram em contato com o blog. Começo com um das meus grupos nacionais atuais favoritos, o Kaoll, que lança seu terceiro álbum, Odd, trazendo um brilhante e dinâmico jazz fusion e seguindo o objetivo inicial da banda, de valorização da música instrumental ao grande público. Além disso, conta com uma bela lista de músicos convidados, aqui vai uma breve introdução:

Com o lançamento do álbum “Odd”, o trio guitarra, flauta e bateria afirma uma postura mais direta, setentista e experimenta formações com convidados. A faixa “Aquiles Barbecue” contou com a colaboração do lendário contrabaixista Billy Cox, das bandas de Jimi Hendrix, e o disco também traz participações do percussionista João Parahyba (Trio Mocotó), Paulo Garfunkel no clarone e clarinete, Ricardo Vignini nas violas (Moda de Rock), Gabriel Costa (Violeta de Outono) e Ney Haddad (Mobilis Stabilis) nos contrabaixos, Fábio Ribeiro (Angra) nos teclados e pianos, entre outros colaboradores. Com pegada estradeira, o disco revela as influências de Jimi Hendrix, Marco Antônio Araújo, Led Zeppelin, King Crimson, Jethro Tull e Black Sabbath.

Bruno Moscatiello (guitarra)
Yuri Garfunkel (flauta transversal)
Dokter Leo (bateria)

Site Oficial
Facebook




Agora um trabalho solo do guitarrista Carlos Quefrem, aqui vai uma rápida biografia e apresentação do seu mais novo projeto intitulado Guitar Vox, novamente na linha competente de jazz fusion, mas com toques de estilos variados como hard rock e soft.

"Instrumentista, Compositor, Arranjador com 4 álbuns no mercado fonográfico, Carlos Quefrem destaca-se como um dos mais virtuosos guitarristas de “fusion”. Em sua carreira como músico solista, criou e desenvolveu técnicas explorando a guitarra de maneira ímpar, contribuindo em gravações musicais e apresentações ao lado de importantes nomes da música brasileira.

“Guitar Vox” transborda tendências e fusões do Rock com o Jazz, através de seus temas e improvisos."

Cdbaby
Facebook



Fecho esta primeira parte com uma banda de São Paulo, Shirley, formada em 2013, e que lançou no ano passado seu primeiro EP. São 5 faixas com som viajante e experimental, além de letras em português e com toque crítico. Uma rápida introdução e link para bandcamp:

"São três guitarras, duas vozes, bateria eletrônica e um raro toque de trompete rodeando as silhuetas...
Shirley surgiu com propostas licenciosas e caráter provocativo. São letras que cobram o resgate da velha liberdade e acordes que soam como no trato. Dispenso as maiúsculas.

São músicas dançantes com pitadas de sujeiras: Shirley só sabe trabalhar composições próprias, mesclando rock selvagem com a sedução vulgar dos tempos idos. Embora conserve o hábito de se vestir com roupas íntimas dos anos 50, Shirley tem um timbre carregado de eco e maquiagem e sua harmonia se oferece de modo bastante atual."




Estes álbuns foram postados apenas na intenção de divulgação, sendo assim não disponibilizarei links de downloads próprios do blog. Caso esteja interessado, entre em contato pelos endereços fornecidos na postagem para comprar ou baixar o disco.

These albums were posted only in the intention of divulgation, so I will not make blog's own downloads links. If you are interested, please contact the band's site provided in the post to purchase or download the album.

Nenhum comentário:

Postar um comentário