terça-feira, 29 de setembro de 2015

RECOMENDAÇÕES NACIONAIS - PARTE II


Continuando as recomendações de bandas nacionais atuais, uma banda formada em Itajubá-MG por quatro nativos americanos e um brasileiro. Os Grigos tem uma proposta voltado ao rock clássico e autoral, com forte pegada raízes no country e blues americano, tocado de forma competente, com boas guitarras, vocais em inglês e harmônica, ainda ouvimos alguns toques de música brasileira em momentos. Lançam neste sementes seu primeiro álbum (em formato digital e físico). Aqui vai uma breve introdução ao som da banda:

Bootleggin’ foi a composição inicial da banda em 2013, mesclando uma melodia e batida forte do estilo estadunidense conhecido como rock-a-billy (country, blues e rock n roll) com letras que homenageiam a correnteza do rio, uma garrafa de cachaça, o brilho da lua, uma estrada de terra, e dançando em volta de uma fogueira com uma mulher. A melodia, originalmente composta por Jimmy Huntington num violão, pediu as letras que João compôs, enquanto os três tomavam cachaça no quintal da casa do Daniel.

Polyglot possui uma batida swingada de funk americano e hip-hop, com participação do tecladista de jazz Omar Fontes e saxofonista/flautista Buga Junior. Com letras em nove idiomas, foi uma das últimas composições a se concretizar no primeiro álbum e fala a respeito do mundo globalizado, interações multi-culturais e vários trocadilhos linguísticas para os ouvintes se divertirem.

Daniel Friend (guitarra)
Guilherme Paiva (bateria)
Jimmy Huntington (guitarra)
João Castilhos (vocal)
Justin Hansen (baixo)

Facebook
Site Oficial




Finalizo com o primeiro álbum do músico paranaense Antônio (ou Antônio Rock), que lança este ano seu primeiro CD intitulado Profecias e Delírios. Seu som é baseado em um blues "moderno" e inovador, bastante pesado e com alguns toques de música regional, as letras são em português, segundo o próprio artista influenciado por nomes como Raul Seixas e The Doors. Algumas de suas músicas e contato em redes sociais:

Facebook


Estes álbuns foram postados apenas na intenção de divulgação, sendo assim não disponibilizarei links de downloads próprios do blog. Caso esteja interessado, entre em contato pelos endereços fornecidos na postagem para comprar ou baixar o disco.
Caso esteja interessado em divulgar seu trabalho no blog, entre em contato por e-mail (prolasdorock@yahoo.com), saiba mais aqui.  

These albums were posted only in the intention of divulgation, so I will not make blog's own downloads links. If you are interested, please contact the band's site provided in the post to purchase or download the album.
If you want to promote your album or band in the blog, contact me by e-mail (prolasdorock@yahoo.com), more info here.

Um comentário:

  1. Great discoveries , especially " Os Gringos"
    We continue to discover new music bands Brezil
    Merci

    ResponderExcluir